sábado, 23 de janeiro de 2010

Federação Cearense de Futebol firma parceria com Juizado da Mulher

O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Dr. Mauro Carmélio, esteve reunido no início da tarde desta quinta-feira, com a juíza Dra. Rosa Mendonça, que coordena o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza. Na oportunidade, foi firmada parceria entre a FCF e o Juizado da Mulher.

A juíza de direito, Dra. Rosa solicitou a ajuda do presidente, para que o futebol possa tornar-se uma ferramenta usada para esclarecer aos homens sobre a importância de não agredir as mulheres, afinal, violência contra a mulher, é CRIME!

Com a parceria, ficou decidido que no dia do Clássico-Rei, será lançada a Campanha: Homens, Este é o Verdadeiro Gol de Placa: Não Violência à Mulher.

No dia 31 de janeiro, serão distribuídos panfletos educativos para os torcedores, exposição de faixas, entre outros.

O Presidente Dr. Mauro Carmélio ficou impressionado com os números apontados pela Dra. Rosa Mendonça no que diz respeito à quantidade de processos que o Juizado da Mulher recebe por mês, fruto da violência, que chega a ser maior do que todas as outras 21 Varas de Justiça juntas. Está na hora de mudar essa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário